Como avaliar quanto vale os sets de LEGO da sua coleção

Como avaliar quanto vale os sets de LEGO da sua coleção

Os sets de LEGO já possuem uma valorização maior que a do ouro. Diante desse quadro, muitos colecionadores abriram seus corações em prol de fazer uma pequena fortuna com conjuntos raros ou que não agradam tanto. Sendo assim, hoje ensinaremos como avaliar a sua coleção antes de coloca-la à venda no mercado. Veja como:

Leia Mais: Como montar uma máquina de McFlurry com peças de LEGO

Passo 1: Acesse o site Brickpicker.com e digite no campo de busca o nome ou a numeração do set que gostaria de consultar.

Passo 2: A próxima tela mostrará todas as informações referentes ao set, como o ano em que foi lançado. E em Retail Price, a lista com o preço de lançamento em diversos países. Infelizmente a lista não traz o Brasil.

Passo 3: Descendo a tela, é possível ver o quanto o set ficou valorizado ou desvalorizado em determinados países, tanto para os conjuntos novos (lacrados) quanto para os usados.

Passo 4: Mais abaixo é possível ver a linha de valorização do set nos últimos 11 meses. Ela ajuda a entender os motivos que elevaram ou derrubaram o preço do conjunto, seja a falta do produto no mercado, a baixa venda nas revendedoras, etc.

Passo 5: Por fim, é possível ver as principas ofertas para o produto no site Ebay. Essa lista é ideal para aqueles que buscam revender os seus sets em portais como Mercado Livre e o próprio Ebay.

Leia também:

Mesa de LEGO tem iluminação de LED, tampa de vidro e 250 minifiguras

Clássica Ferrari F40 ganhará versão em LEGO

Legoland Hotel: resort é o sonho de crianças e colecionadores de LEGO

Diego Borges é editor de games do TechTudo e criador dos portais Loucos por LEGO e Loucos por Simpsons. Quando não está jogando, os blocos de montar são o seu hobby.

Share