Construtor cria montanha-russa de LEGO com mais de 90 mil peças

Construtor cria montanha-russa de LEGO com mais de 90 mil peças

Criar uma montanha-russa é um dos desejos de grande parte dos construtores de LEGO. Todos querem ter uma réplica de um dos brinquedos mais divertidos e radicais do mundo em casa. Mas alguns vão além e criam obras incríveis, como é o caso do fã de brinquedos 'Lunatic Sekai'. Ele utilizou mais de 90 mil peças de LEGO para criar um modelo completamente funcional de 6,5m de comprimento, 1,2m de largura e 1,4 m de altura.

Leia Mais: Como montar uma máquina de McFlurry com peças de LEGO

Para a montagem completa, foram utilizadas mais de 80 horas. A montanha-russa possui 26m de trilha e foi inspirada no  tradicional El Toro na Six Flags Great Adventure que fica em Jackson, Nova Jersey, EUA. O cuidado não fica apenas nos trilhos e composições, mas também na ambientação com árvores, lagos e outros detalhes.

O vídeo postado no YouTube que mostra o funcionamento da montanha-russa já passou de 450 mil visualizações. Lunatic Sekai também fez pequenos tutoriais que explicam o procedimento utilizado para entortar algumas peças utilizando pistolas de cola quente.

Confira mais imagens e os vídeos que mostram o brinquedo em ação:

Leia também:

LEGO anuncia set que homenageia a série Batman dos anos 60

Bandai lançará ‘LEGO genérico’ dos personagens de Dragon Ball Z

Lista traz os 10 sets de LEGO mais valiosos do mundo

Diego Borges é editor de games do TechTudo e criador dos portais Loucos por LEGO e Loucos por Simpsons. Quando não está jogando, os blocos de montar são o seu hobby.

Share