Máquina de Pinball é construída com mais de 15 mil peças de LEGO

Máquina de Pinball é construída com mais de 15 mil peças de LEGO

As máquinas de Pinball eram uma febre nos anos 80 e 90. As famosas mesas por onde corriam uma pequena bola metálica eram uma das grandes atrações dos extintos fliperamas. Mas ainda há muita gente no mundo que mantém essa paixão acesa, como a construtora Bre Burns que fez criou um Pinball todo feito com peças de LEGO. Para tal proeza foram utilizadas mais de 15 mil peças e um bom tempo para a montagem.

Leia Mais: As Meninas Superpoderosas ganharão sets oficiais de LEGO em breve

Bre Burns teve o trabalho de colocar no seu Pinball praticamente todos os componentes de uma máquina de verdade. Cada peça (menos a base de madeira) é um componente original de LEGO. Os elásticos são oficiais de LEGOS Creator, as bolas de aço são da coleção Mindstorms, e a pontuação, os sons e a parte eletrônica são controlados por três blocos programáveis ​​de LEGO Mindstorm NXT, conectados via Bluetooth.

A máquina funciona de uma forma perfeita, mesmo sendo toda composta por blocos de montar. O vídeo, publicado no canal The Brothers Brick, mostra a construção e o funcionamento do Pinball. Confira:

Leia também:

LEGO anuncia set que homenageia a série Batman dos anos 60

Bandai lançará ‘LEGO genérico’ dos personagens de Dragon Ball Z

Lista traz os 10 sets de LEGO mais valiosos do mundo

Diego Borges é editor de games do TechTudo e criador dos portais Loucos por LEGO e Loucos por Simpsons. Quando não está jogando, os blocos de montar são o seu hobby.

Share