Sets antigos de LEGO possuem uma valorização maior que a do ouro

Sets antigos de LEGO possuem uma valorização maior que a do ouro

O que você faria se soubesse que possui itens preciosos em sua casa? Não estamos falando de ouro ou diamantes, mas sim de sets antigos de LEGO que podem estar valendo uma fortuna nos dias atuais. O site Brickpicker, especializado em atualizar os valores de compra e venda de sets, fez o levantamento e apontou esse enorme crescimento. Desde o começo da década de 2000, os sets têm mantido uma valorização anual de aproximadamente 12%. Para se ter uma ideia, o ouro tem mantido uma valorização média de 9,6% no mesmo período.

Leia Mais: LEGO Angry Birds: catálogo russo traz informações sobre os sets

O set LEGO Star Wars – Ultimate Collector's Millennium Falcon (10179) custava em 2007, ano de lançamento, cerca de 500 dólares. Hoje em dia, no site Amazon.com, é possível adquirir um exemplar por inacreditáveis 6 mil dólares. Aliás, os brinquedos com a temática “Star Wars” são os mais procurados e valorizados.

Até o momento, o item que  alcançou a maior valorização é o conjunto LEGO Cafe Corner (10182). Quando foi lançado, também em 2007, custava em média 90 libras no Reino Unido. Um modelo do hotel é vendido atualmente por 2.096 libras, o que se traduz em uma valorização de 2.230%. No eBay, até mesmo sets mais recentes, lançados no ano passado, já estão com uma valorização de 36% em relação ao preço de lançamento.

Entretanto, a grande pergunta é: você teria coragem de se desfazer de algum set da sua coleção?

Via Blasting News

Leia também:

Como ensinar matemática usando peças de LEGO

Legoland Hotel: resort é o sonho de crianças e colecionadores de LEGO

Porta Livros traz base para encaixe de peças de LEGO

Diego Borges é ex-editor de games do TechTudo e criador dos portais Loucos por LEGO e Loucos por Simpsons. Quando não está jogando, os blocos de montar são o seu hobby.

Share