Review: Porta Minifiguras de LEGO Batman: O Filme

Review: Porta Minifiguras de LEGO Batman: O Filme

O Porta Minifiguras de LEGO Batman: O Filme é voltado para aqueles que procuram guardar as suas coleções de Minifiguras e expor para seus amigos. Com espaço para 20 ou mais personagens, o quadro conta com uma base para colocar outras peças de LEGO, além de um suporte para pendurá-lo em paredes. Confira o review completo:

Um lugar para organizar sua coleção

Grande parte dos construtores gostam de colecionar Minifiguras e exibi-las para todos. Não faltam opções para armazená-las disponíveis no próprio site oficial da LEGO, entretanto, grande parte das opções contam com limitações, como os populares cases de plástico para 8 ou 16 espaços. A forma com que ele organizar as Minifiguras em uma espécie de vitrine em cápsula, não agrada muito. Isso sem mencionar o fato de que é preciso ter uma base para apoiar a case, já que a mesma não conta com suportes para pendurá-la.

Já o Porta Minifiguras LEGO Batman – O Filme traz a essência dos amantes de LEGO: opções ilimitadas de montagem. Em outras palavras, com o seu quadro formado com uma placa base para montar, é possível não apenas utilizar as peças que compõem o conjunto, mas inovar e criar divertidas opções para expor suas Minifiguras.

Leia Mais: LEGO Disney Minifigures ganham preço e data de lançamento

Outra grande vantagem é justamente a opção de pendurar o Porta Minifiguras como se fosse um quadro. Essa possibilidade deixa o organizar com uma cara diferente, fazendo com que uma simples exposição de personagens possa vir a se tornar uma divertida obra de arte.

Visual que encanta

Outra vantagem do Porta Minifiguras LEGO Batman – O Filme é conta com um visual bem diferente dos tradicionais cases. Com um tema baseado na popular animação, o quadro traz detalhes em preto e amarelo, que remetem às cores das embalagens dos sets da coleção. A base, traz um cinza grafitado com peças de suporte também em preto. Já na sua parte de trás, há um desenho do próprio LEGO Batman, junto a uma base para que o Porta Minifiguras também possa ser apoiado em uma base horizontal.

E, como citado acima, é possível usar outras peças de LEGO para incrementar o seu quadro. Nós utilizamos elementos de um set de LEGO Batman, junto as Minifiguras da coleção, e o resultado foi quase uma recriação das inúmeras cenas da animação. Fica a dica!

Durabilidade deixa a desejar

O que deixa um pouco a desejar no Porta Minifiguras LEGO Batman – O Filme é a sua durabilidade. Se os cases básicos para armazenar as Minifiguras trazem elementos em um plástico bem resistente, o mesmo não podemos dizer deste quadro. Isso porque sua base é composta de uma camada de um papelão resistente, mas que pode ser amassado. A sua base também é composta do mesmo material, e pequenos acidentes, como posicionar o produto em uma superfície molhada, pode causar um dano irreparável.

Entendemos que esse material foi utilizado para tornar o quadro leve o suficiente para que ele possa ser fixado em qualquer lugar. Mas se tratando de um produto para crianças a partir de 7 anos, fica a sensação de que um plástico mais resistente não seria uma má ideia, e tão pouco comprometeria a ideia principal deste Porta Minifiguras, que é ser exibido como um quadro.

Porta Minifiguras LEGO Batman – O Filme
Preço: U$ 16,99 (O produto não é vendido no Brasil)

Leia também:

Empresa decora escritório com mais de 1200 Minifiguras de LEGO

Clássica Ferrari F40 ganhará versão em LEGO

Legoland Hotel: resort é o sonho de crianças e colecionadores de LEGO

  • Custo-benefício - 8/10
    8/10
  • Design - 10/10
    10/10
  • Durabilidade - 7/10
    7/10

Conclusão

Porta Minifiguras LEGO Batman - O Filme é uma incrível opção para expor suas Minifiguras na parede de sua casa. O quadro ainda traz uma base de LEGO onde é possível adicionar peças e dar uma cara bem diferente à sua coleção. Pena que a sua composição traga um material um pouco frágil que pode facilmente ser amassado ou acabar danificado.

8.3/10

Diego Borges é editor de games do TechTudo e criador dos portais Loucos por LEGO e Loucos por Simpsons. Quando não está jogando, os blocos de montar são o seu hobby.

Share