Review: LEGO Super Heroes – Combate de Hulk Buster

Review: LEGO Super Heroes – Combate de Hulk Buster

LEGO Super Heroes – Combate de Hulk Buster recria uma das cenas mais icônicas do filme Vingadores: Era de Ultron: a luta entre Hulk e Homem de Ferro. Confira o review completo da armadura mas icônica do cinema:

COMPRE AGORA O SET NA LOJA OFICIAL DA LEGO NO BRASIL

A armadura-ostentação

O traje Hulk Buster é o grande atrativo do set. Ela recria o acessório, construído por Tony Stark no filme, para deter a revolta de Hulk. Depois de montada, a semelhança com a armadura no filme impressiona, ainda mais quando comparada com outro elementos, como carros, naves, entre outros.

Já a outra base, onde Feiticeira Escarlate fica posicionada e presa, não encanta tanto. Isso porque há muita simplicidade na construção e o efeito de levitação que a base transparente proporciona não é tão firme, fazendo com que a Minifigura caia a todo momento.

Heróis para a sua coleção

As Minifiguras inclusas nos sets da Marvel são sempre um atrativo a mais. Há muitos colecionadores que adquirem esses conjuntos somente pelos personagens, que não possuem uma coleção separada de Minifigures.

Em Combate de Hulk Buster não é diferente. Homem de Ferro conta com sua armadura completa e duas expressões faciais. O mesmo vale para o vilão Ultron e Feiticeira Escarlate. Já Hulk, esbanja um tamanho desproporcional que faz o personagem uma Minifigura única.

Construção confusa para os mais jovens e novatos

A construção principal de Combate de Hulk Buster é a armadura que leva nome ao set. Há muitos elementos em seu interior que necessitam de um certo cuidado, principalmente no posicionamento das armas e da base onde Homem de Ferro fica posicionado.

Embora o manual seja bem explícito, em alguns momentos há uma certa confusão nas cores e tamanhos das peças. Isso faz com que a construção possa ser interrompida e reiniciada desde quase o início da montagem.

Peças únicas, mas difíceis de serem aproveitadas

Se você é daqueles que gostam de aproveitar as peças de um set para utiliza-las em outro, Combate de Hulk Buster não é uma boa opção. Isso porque sua composição é muito única, fazendo com que dificilmente sejam reaproveitadas em outras ideias.

Apenas a base onde Feiticiera Escarlate fica aprisionada pode ser utilizada facilmente em qualquer outro projeto. O mesmo não se pode dizer dos elementos internos que compõe a armadura de Homem de Ferro.

Em contrapartida, as peças tem o seu brilho único. Elementos como a parte externa da armadura e as armas posicionadas em seus membros, são bem fiéis ao que é apresentado na telona e fazem com que esse seja um dos sets mais reais da coleção.

Coleção: LEGO Marvel (76031)
Peças: 248
Minifiguras: 4
Preço: R$ 179 a R$ 199

Diego Borges é ex-editor de games do TechTudo e criador dos portais Loucos por LEGO e Loucos por Simpsons. Quando não está jogando, os blocos de montar são o seu hobby.

Share